Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Sargento reformado da PM é morto na porta de casa no RJ

PM que passava pelo local e tentou ajudar também foi baleado na perna, tem quadro estável; vítima não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital

Rio de Janeiro|Raíza Chaves, do R7* com Record TV Rio

Vítima deixa esposa e dois filhos
Vítima deixa esposa e dois filhos

Um policial morreu e outro ficou ferido no bairro Maria Helena, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense do Rio de Janeiro nesta sexta-feira (30).

O sargento da reserva Luís Carlos Barbosa da Silva, de 61 anos, estava na portão de sua casa quando levou pelo menos 14 tiros e não resistiu aos ferimentos. Ele morreu no hospital Estadual Adão Pereira Nunes na mesma região. 

Veja também: Polícia prende pedreiro suspeito de furtar R$100 mil em objetos no Rio

De acordo com Felipe Barbosa, pai de Luís Carlos, a vítima estava dando comida para os passarinhos como faz todos os dias. O militar que passava pelo local foi baleado na perna quando tentou ajudar o colega. Ele conseguiu dirigir até o hospital Estadual Adão Pereira Nunes, onde recebeu atendimento médico e apresenta estado estável.


"Passaram homens de moto e depois voltaram. Acho que identificaram que ele era policial e atiraram nele. Não sei direito como aconteceu, me ligaram na hora e corri para socorrer, consegui trazer ele para o hospital consciente."

Leia também

A Polícia Militar afirmou que um agente estava em deslocamento para serviço quando encontrou homens armados atirando contra um outro homem. Os suspeitos também atiraram contra o policial ao perceberem a aproximação de seu veículo.


Segundo informações preliminares, os homens tentaram roubar o sargento Barbosa, que reagiu à ação e foi ferido no confronto com os suspeitos.

Ele ingressou na corporação em 1980. Luís Carlos deixa esposa e dois filhos. Até o momento, não há confirmação de horário e local do sepultamento.

*Sob supervisão de PH Rosa

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.