Secretaria Municipal de Transportes vai autuar BRT por paralisação no RJ
Greve de funcionários afetou 170 mil passageiros que utilizam o sistema nesta segunda-feira (30). Concessionária não se manifestou
Rio de Janeiro|Do R7
A Secretaria Municipal de Transportes vai autuar o BRT após a suspensão do serviço nesta segunda-feira (30) afetar mais de 170 mil passageiros que utilizam o sistema no Rio.
A concessionária foi notificada a apresentar as medidas para reduzir os impactos aos usuários que dependem do transporte público.
O serviço foi paralisado no três corredores - Transolímpica, Transoeste e Transcarioca - devido à greve de funcionários que não concordam com o parcelamento do 13º salário.
Homem é preso por dirigir BRT após paralisação do serviço no Rio
De acordo com a prefeitura, o operador do sistema tem a responsabilidade de adotar ações emergenciais em caso de greve ou paralisação para garantir o atendimento à população.
Por volta de 19h50, os trabalhadores enfrentavam mais de 80 km de congestionamento, além de pontos de ônibus e coletivos cheios na volta para casa.
Mais cedo, passageiros revoltados atiraram grades de proteção na estação Alvorada. A PM foi chamada para controlar o tumulto.
Procurada, a assessoria do BRT Rio disse que não irá comentar a notificação da prefeitura.