Secretário de Turismo pede demissão do governo Witzel
Segundo Otavio Leite, a saída do governo Witzel é para desenvolver um projeto acadêmico. A exoneração ainda não foi publicada pelo Diário Oficial
Rio de Janeiro|Vinícius Andrade, do R7*
O Secretário de Turismo do Rio de Janeiro, Otavio Leite, pediu demissão por meio de uma carta divulgada pela pasta. Segundo Otavio, o motivo para deixar o governo Witzel é um projeto acadêmico.
“Estou deixando a Setur, por iniciativa própria, e partindo para um projeto acadêmico - aplicando para doutorado em Turismo. Agradeço a oportunidade ao governador Witzel de ter trabalhado em prol do Turismo do RJ”, diz trecho da nota escrita pelo secretário.
A exoneração de Otavio Leite ainda não foi publicada pelo Diário Oficial.
Oito secretários deixaram o governo
Em meio a pandemia do novo coronavírus e as investigações causadas por fraudes na Saúde, oito secretários já deixaram as pastas da administração de Witzel.
Em maio, após ser denunciado por desvios na compra de respiradores, o primeiro a sair do governo foi o então secretário de Saúde Edmar Santos. O sucessor, Fernando Ferry também foi exonerado do governo depois de pouco mais de um mês no cargo.
Em seguida, Witzel retirou do governo estadual, em uma só publicação do Diário Oficial, o da Casa Civil, André Moura e o da Fazenda, Luiz Claudio Rodrigues de Carvalho. Posteriormente, foi a vez do secretário de Trabalho e Renda, Jorge Gonçalves da Silva.
*Estagiário do R7, sob supervisão de PH Rosa