Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Secretário de Turismo pede demissão do governo Witzel 

Segundo Otavio Leite, a saída do governo Witzel é para desenvolver um projeto acadêmico.  A exoneração ainda não foi publicada pelo Diário Oficial 

Rio de Janeiro|Vinícius Andrade, do R7*

Otavio Leite é o oitavo secretário a sair do governo
Otavio Leite é o oitavo secretário a sair do governo Otavio Leite é o oitavo secretário a sair do governo

O Secretário de Turismo do Rio de Janeiro, Otavio Leite, pediu demissão por meio de uma carta divulgada pela pasta. Segundo Otavio, o motivo para deixar o governo Witzel é um projeto acadêmico.

“Estou deixando a Setur, por iniciativa própria, e partindo para um projeto acadêmico - aplicando para doutorado em Turismo. Agradeço a oportunidade ao governador Witzel de ter trabalhado em prol do Turismo do RJ”, diz trecho da nota escrita pelo secretário. 

A exoneração de Otavio Leite ainda não foi publicada pelo Diário Oficial. 

Oito secretários deixaram o governo 

Publicidade

Em meio a pandemia do novo coronavírus e as investigações causadas por fraudes na Saúde, oito secretários já deixaram as pastas da administração de Witzel.

Em maio, após ser denunciado por desvios na compra de respiradores, o primeiro a sair do governo foi o então secretário de Saúde Edmar Santos. O sucessor, Fernando Ferry também foi exonerado do governo depois de pouco mais de um mês no cargo. 

Publicidade

Em seguida, Witzel retirou do governo estadual, em uma só publicação do Diário Oficial, o da Casa Civil, André Moura e o da Fazenda, Luiz Claudio Rodrigues de Carvalho. Posteriormente, foi a vez do secretário de Trabalho e Renda, Jorge Gonçalves da Silva. 

*Estagiário do R7, sob supervisão de PH Rosa

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.