Secretário Estadual de Saúde anuncia abertura de 93 leitos no Rio
Carlos Alberto disse que os índices de ocupação de leitos nesta quarta é de 71% e afirmou que as taxas vão diminuir com abertura de vagas em hospitais
Rio de Janeiro|Raíza Chaves, do R7*, com Michelle Maia, da Record TV

O secretário estadual de Saúde, Carlos Alberto Chaves anunciou nesta quarta-feira (14) a abertura de 93 leitos e o fechamento do Hospital Eduardo Rabello, em Senador Vasconcelos, na zona oeste do Rio.
Os índices de ocupação de leitos nesta quarta-feira é de 71% e afirmou que as taxas vão diminuir com abertura de vagas em hospitais, segundo o secretário.
Em entrevista coletiva, Carlos Alberto disse que a unidade foi fechada para passar por reformas e os pacientes em leitos ativos vão ser transferidos, no próximo domingo (14).
“O Eduardo rabello é um hospital histórico e após diversas ações e investigações, tem uma ação civil sobre esse hospital. Jamais fecharia o Eduardo Rabello, ele vai voltar a ser o Eduardo rabello histórico. Tem várias falhas estruturais e hoje, é um hospital que seria para 120, 200 leitos, com 30 leitos de capacidade instalados e 13 sendo utilizados em ação. Esse hospital não tem nenhuma condição de atender nenhum paciente da covid. É importante que a população saiba que o hospital não será fechado, ele será reavaliado”.
*Sob supervisão de PH Rosa















