Logo R7.com
RecordPlus

Sérgio Cabral é transferido para prisão dos bombeiros, na zona sul

Defesa diz que nada foi encontrado na cela 18, onde Cabral estava, no BEP. Justiça vai julgar pedido de Habeas Corpus

Rio de Janeiro|Rafaela Oliveira, do R7*, com Record TV Rio

  • Google News
Cabral é transferido de novo após decisão do STJ. Agora, para unidade no Humaitá
Cabral é transferido de novo após decisão do STJ. Agora, para unidade no Humaitá

O ex-governador do Rio, Sérgio Cabral, foi transferido para a unidade prisional do quartel dos Bombeiros no Humaitá, zona sul da cidade, na noite desta quinta-feira (5). Esta é a segunda transferência em menos de uma semana. 

A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária informou que cumpriu a decisão judicial do Superior Tribunal de Justiça. Na medida, o juiz do STF Olindo de Menezes concedeu liminar em Habeas Corpus e determinou a remoção do preso até o julgamento do pedido, apresentado ao Tribunal de Justiça do estado. 


"Pouco se apontou de relevante no que haja sido encontrado na cela, de forma irregular, o que deve ser oportunamente apurado no procedimento administrativo disciplinar a ser instaurado", destaca-se da decisão. 

A defesa do ex-governador afirma que nenhum objeto foi encontrado na cela 18 do BEP (Batalhão Especial Prisional), onde o Cabral estava, durante a vistoria realizada pela Vara de Execuções Penais. "O juiz da Execução, em sua decisão, carregou de impressões pessoais despidas de qualquer mínima prova para justificar e motivar a sua decisão cautelar de remoção de presídio", comentou. 


No último dia 3, Cabral havia sido transferido para o Complexo de Gericinó, em Bangu, na zona oeste. Ele e outros detentos foram acusados de possuir regalias na prisão da Polícia Militar, em Niterói. 

*Estagiária do R7, sob supervisão de PH Rosa

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.