STF

Rio de Janeiro Sérgio Cabral é transferido para prisão dos bombeiros, na zona sul

Sérgio Cabral é transferido para prisão dos bombeiros, na zona sul

Defesa diz que nada foi encontrado na cela 18, onde Cabral estava, no BEP. Justiça vai julgar pedido de Habeas Corpus

  • Rio de Janeiro | Rafaela Oliveira, do R7*, com Record TV Rio

Cabral é transferido de novo após decisão do STJ. Agora, para unidade no Humaitá

Cabral é transferido de novo após decisão do STJ. Agora, para unidade no Humaitá

Reprodução/Record TV Rio

O ex-governador do Rio, Sérgio Cabral, foi transferido para a unidade prisional do quartel dos Bombeiros no Humaitá, zona sul da cidade, na noite desta quinta-feira (5). Esta é a segunda transferência em menos de uma semana. 

A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária informou que cumpriu a decisão judicial do Superior Tribunal de Justiça. Na medida, o juiz do STF Olindo de Menezes concedeu liminar em Habeas Corpus e determinou a remoção do preso até o julgamento do pedido, apresentado ao Tribunal de Justiça do estado. 

"Pouco se apontou de relevante no que haja sido encontrado na cela, de forma irregular, o que deve ser oportunamente apurado no procedimento administrativo disciplinar a ser instaurado", destaca-se da decisão. 

A defesa do ex-governador afirma que nenhum objeto foi encontrado na cela 18 do BEP (Batalhão Especial Prisional), onde o Cabral estava, durante a vistoria realizada pela Vara de Execuções Penais. "O juiz da Execução, em sua decisão, carregou de impressões pessoais despidas de qualquer mínima prova para justificar e motivar a sua decisão cautelar de remoção de presídio", comentou. 

No último dia 3, Cabral havia sido transferido para o Complexo de Gericinó, em Bangu, na zona oeste. Ele e outros detentos foram acusados de possuir regalias na prisão da Polícia Militar, em Niterói. 

*Estagiária do R7, sob supervisão de PH Rosa

Últimas