Logo R7.com
RecordPlus

Servidores do Theatro Municipal protestam contra falta de salários

Bailarinos e musicistas se apresentam em concerto aberto na Cinalândia

Rio de Janeiro|Do R7*

  • Google News

Adicione como fonte preferencial no Google

Opens in new window
Servidores se apresentam em protesto ao atraso nos salários
Servidores se apresentam em protesto ao atraso nos salários

Funcionários administrativos, bailarinos e musicistas do Theatro Municipal do Rio fazem, nesta terça-feira (31), uma apresentação em protesto ao atraso no pagamento dos salários. O concerto teve início às 12h, na escadaria da Instituição, na Cinelândia, região central da cidade.

O Theatro Municipal, assim como os servidores, são atribuições do Governo do Estado, que desde o final do ano passado enfrenta problemas para quitar a folha de pagamento dos funcionários públicos. A categoria ainda não recebeu os salários de agosto e setembro, além do 13º de 2016 e a primeira parcela do 13º deste ano. 


Este é o segundo concerto aberto promovido pelos funcionários da instituição. Em maio, os artistas realizam um ato semelhante para chamar atenção da população para a situação dos servidores e do próprio Theatro Municipal.

Por conta da apresentação nas escadarias do Theatro Municipal, uma faixa da rua Evaristo da Veiga foi interditada, segundo o COR (Centro de Operações do Rio).


Alimentos não perecíveis também serão recolhidos durante as apresentações e destinados aos servidores, principalmente, aposentados.

Jaqueline Suarez, estagiária do R7 Rio

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.