Servidores do Theatro Municipal protestam contra falta de salários
Bailarinos e musicistas se apresentam em concerto aberto na Cinalândia
Rio de Janeiro|Do R7*

Funcionários administrativos, bailarinos e musicistas do Theatro Municipal do Rio fazem, nesta terça-feira (31), uma apresentação em protesto ao atraso no pagamento dos salários. O concerto teve início às 12h, na escadaria da Instituição, na Cinelândia, região central da cidade.
O Theatro Municipal, assim como os servidores, são atribuições do Governo do Estado, que desde o final do ano passado enfrenta problemas para quitar a folha de pagamento dos funcionários públicos. A categoria ainda não recebeu os salários de agosto e setembro, além do 13º de 2016 e a primeira parcela do 13º deste ano.
Este é o segundo concerto aberto promovido pelos funcionários da instituição. Em maio, os artistas realizam um ato semelhante para chamar atenção da população para a situação dos servidores e do próprio Theatro Municipal.
Por conta da apresentação nas escadarias do Theatro Municipal, uma faixa da rua Evaristo da Veiga foi interditada, segundo o COR (Centro de Operações do Rio).
Alimentos não perecíveis também serão recolhidos durante as apresentações e destinados aos servidores, principalmente, aposentados.
Jaqueline Suarez, estagiária do R7 Rio















