Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Servidores federais da saúde fecham rua em protesto na zona sul do Rio

Manifestantes exigiram que governo reabra negociações para que a greve termine

Rio de Janeiro|Do R7, com Agência Brasil

Servidores de hospitais federais do Rio de Janeiro fizeram por volta do meio-dia desta sexta-feira (21) um protesto em Ipanema, na zona sul da cidade. Os funcionários de oito unidades federais de saúde estão em greve desde o dia 3 de fevereiro, contra o aumento da jornada de trabalho para 40 horas e a implantação de ponto eletrônico. Eles também pedem a reabertura das discussões em torno da reestruturação salarial da categoria.

A concentração dos manifestantes começou de manhã, em frente ao Hospital Federal de Ipanema. Depois, o protesto seguiu para a Praça General Osório, no mesmo bairro. Os manifestantes fecharam a Rua Visconde de Pirajá, o que complicou bastante o trânsito de veículos na região.

— Queremos que o governo federal abra negociação para que possa efetivamente acabar com a greve da saúde federal—, disse a coordenadora do Sindsprev (Sindicato dos Trabalhadores da Saúde, Trabalho e Previdência Social do Rio de Janeiro), Cristiane Gerardo.

Segundo o Sindsprev, a greve envolve os hospitais federais Cardoso Fontes, Andaraí, Bonsucesso, dos Servidores do Estado, de Ipanema e da Lagoa, além dos institutos nacionais de Cardiologia e de Traumatologia e Ortopedia.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.