Servidores protestam em frente à Alerj e PM lança bombas de gás contra manifestantes
Ato é contra a aprovação do aumento da contribuição previdenciária dos servidores
Rio de Janeiro|Do R7, com Agência Estado

A Polícia Militar usou bombas de gás e balas de borracha para dispersar manifestantes que protestavam do lado de fora da Alerj (Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro), nesta quarta-feira (24), contra a aprovação do aumento da contribuição previdenciária dos servidores de 11% para 14%.
A cidade entrou em estágio de atenção, às 16h50, devido ao confronto na região, conforme informou o COR (Centro de Operações Rio). Houve correria, o comércio fechou as portas e o VLT teve a circulação interrompida. A estação de metrô Carioca teve os acessos A (av. Rio Branco) e C (Convento) fechados temporariamente por medidas de segurança.
As primeiras bombas foram lançadas pouco depois das 15h30 somente em ruas laterais da assembleia, para onde um grupo de manifestantes havia se deslocado na tentativa de entrar na Alerj. Lá, alguns mascarados depredaram um veículo oficial usado por deputados.

Cerca de 15 minutos mais tarde, PMs começaram a se deslocar em direção à Avenida Rio Branco, distante três quadras do legislativo estadual, fecharam os acessos e dispararam bombas em direção ao grupo que se concentrava também na frente da Alerj.
Pessoas que circulavam pelo centro, mesmo distantes do protesto, correram para se abrigar em estabelecimentos comerciais, que pouco a pouco fecharam as portas.















