Sete meses após filha passar mal e morrer em UPA, mãe ainda não sabe o motivo
Jovem passou mal e foi levada à UPA de Rocha Miranda em janeiro; IML não liberou laudo
Rio de Janeiro|Do R7, com Balanço Geral

Telma Dias Rocha tenta descobrir há sete meses o motivo da morte de sua filha. Thais Rocha Neves, de 20 anos, faleceu na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) de Rocha Miranda. Thais foi levada para a Unidade na madrugada do dia 7 de janeiro, após se sentir mal na casa de uma amiga, em Honório Gurgel. Na UPA, os médicos tentaram reanimá-la por 20 minutos, sem sucesso.
O pai de Thais foi avisado do incidente, mas quando chegou à UPA, a filha já estava morta. Desde então, a família tenta obter com o IML (Instituto Médico Legal) o laudo que explica o motivo da morte. A mãe da jovem reclama do descaso:
— Tem 7 meses que eu estou aguardando. Como sou humilde, tenho que aguardar esse tempo todo. Se fosse um filho de uma pessoa que tem poder, já teria saído esse laudo.
Thais deixou um filho, hoje com quatro anos de idade. Telma depende do laudo para liberar um plano de previdência que sua filha deixou para a criança:
— Dependo desses exames para dar continuidade ao processo de liberação —, diz a avó da criança.
Telma também reclama dos gastos semanais com transporte para ir ao IML. A mãe não tem previsão de receber o laudo de Thais.















