Shopping na zona sul do Rio fecha após registro de tiroteio
Segundo a assessoria do estabelecimento, houve uma tentativa de assalto, mas não teve reféns e ninguém ficou ferido. Caso aconteceu na noite desta segunda-feira
Rio de Janeiro|Com Kaique Dalapola, do R7

O Botafogo Praia Shopping, na zona sul do Rio de Janeiro, fechou as portas por volta das 20h desta segunda-feira (26), depois que se ouviram tiros dentro do centro de compras.
Os clientes foram orientados a se retirar, e ninguém mais pode entrar no shopping. Até por volta das 20h30 não havia notícias de feridos nem explicação sobre os disparos.
Pelas redes sociais, pessoas relataram uma tentativa de assalto a uma loja de produtos eletrônicos, mas essa versão não era confirmada pela polícia nem pelo shopping.
Por conta da ocorrência, a Polícia Militar interditou uma faixa da rua Alfredo Gomes, onde há uma entrada lateral do centro de compras.
Procurada pelo R7, a assessoria de imprensa do shopping disse que o caso aconteceu depois de uma tentativa de assalto com troca de tiros dentro do estabelecimento. Veja a nota:
"O Botafogo Praia Shopping esclarece que devido a uma tentativa de assalto e troca de tiros na área externa do empreendimento na noite de hoje (26/03/18) encerrou suas atividades e acionou as autoridades locais. O shopping afirma ainda que não houve feridos ou reféns e que colabora com a polícia prestando todo o suporte necessário para o esclarecimento dos fatos e, reitera que todas as medidas de segurança tomadas visaram exclusivamente garantir a integridade e bem-estar de todos aqueles presentes no estabelecimento. O shopping reforça que abrirá normalmente amanhã às 10h."