Sobe para 3 o número de mortos em confronto na zona norte do Rio
Disputa de território entre quadrilhas rivais nos complexos do Chapadão e da Pedreira assustou moradores da região na noite de quinta (3)
Rio de Janeiro|Erick Guimarães, do R7*
A disputa de território entre quadrilhas rivais nos complexos do Chapadão e da Pedreira, zona norte do Rio de Janeiro, deixou ao menos três mortos, segundo o coronel Mauro Fliess, porta-voz da Policia Militar.
Entre os seis feridos estão um adolescente e um militar do Exército que passava pela região.
A PM faz uma operação desde a manhã desta sexta-feira (4) na região com intuito de cessar os confrontos, que tiveram início na noite de quinta-feira (3). Ao menos oito escolas, três creches e três clínicas da família não abriram hoje em razão das ações policiais na área do conflito.
Em desdobramento da ação, o BPChoque (Batalhão de Polícia de Choque) prendeu na comunidade Cidade de Deus, na zona oeste, seis suspeitos de ajudarem aliados do tráfico no Chapadão. Com eles foram encontrados arma de fogo, granada e material entorpecente.
Durante a tentativa de invasão à Pedreira, sete ônibus e pneus foram queimados para impedir a entrada de criminosos de facção rival. Os confrontos levaram pânicos aos moradores e comerciantes, que fecharam as portas mias cedo.
A estação de metrô Engenheiro Rubens Paiva, na Pavuna, zona norte, chegou interromper o funcionamento por cinco minutos.
*Estagiário do R7, sob supervisão de Bruna Oliveira