Sobe para nove número de mortos em chacina em Itaboraí (RJ)
Segundo a Polícia Civil, apenas uma das vítimas tinha passagens pela polícia por tráfico e roubo; sete foram assassinados no mesmo bairro de Itaboraí
Rio de Janeiro|PH Rosa, do R7, com Record TV Rio
Subiu para nove o número de mortos a tiros em uma mesma ação em Itaboraí, na região metropolitana do Rio. De acordo com a Polícia Civil, sete foram assassinados no bairro Marambaia, próximo a divisa com o município de São Gonçalo, e outras duas em Granja Cabuçu. Entre as vítimas, apenas uma tinha anotações criminais por tráfico e roubo.
Testemunhas disseram que pelo menos quatro homens armados e encapuzados chegaram atirando de dentro de um carro. Uma das hipóteses é que o crime tenha sido motivado por uma disputa entre facções rivais.
RJ: homicídios caem 7% e mortes em ações policiais crescem 35% em 2018
Leia também
Três pessoas ficaram feridas na ação e foram levadas para o Hospital Estadual Alberto Torres, em São Gonçalo. Viaturas da Polícia Militar escoltam a unidade de saúde.
Nesta segunda, testemunhas prestaram depoimento na DHNSGI (Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí), responsável pela investigação do caso.
Quatro mortes aconteceram próximo ao local onde o policial militar Rodrigo Marques Paiva foi executado na última quinta-feira (17). Segundo informações da corporação, o cabo lanchava com a mãe em um trailer no bairro Marambaia quando homens armados cercaram o estabelecimento e alvejaram o agente.