Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Soldado de UPP é baleado no rosto em confronto no Alemão

PM foi levado para o Hospital Estadual Getúlio Vargas, na Penha; quadro de saúde dele é estável

Rio de Janeiro|Do R7

Um soldado da UPP (Unidade de Polícia Pacificadora) Nova Brasília, no complexo do Alemão, foi ferido no rosto ao ser alvo de tiros enquanto realizava patrulhamento rotineiro com outros policiais, por volta das 19h de quarta-feira (21), na região da comunidade da zona norte conhecida como Escadão do Loteamento, próximo ao campo do Dedé. 

Segundo a Coordenadoria de Polícia Pacificadora (CPP), o PM foi levado para o Hospital Estadual Getúlio Vargas, na Penha, e depois foi transferido para o HCPM (Hospital Central da Polícia Militar), onde passou por exames. Segundo a CPP, o soldado estava em observação e com quadro de saúde estável, por volta das 10h.

Outras trocas de tiros foram registradas no Alemão, na madrugada desta quinta-feira (22). Segundo a CPP, os confrontos foram decorrentes do reforço do policiamento na comunidade depois que o policial foi baleado. Agentes de outras UPPs da região foram apoiar o policiamento da unidade de Nova Brasília na busca dos bandidos que atiraram contra os policiais. Apesar dos tiros, não houve registro de presos ou feridos. 

Na noite de terça-feira (20), dois policiais foram baleados em comunidades com UPP durante patrulhamento, na Cidade de Deus, na zona oeste, e no morro do Fogueteiro, região central.

Somente este ano, ao menos 113 PMs do Rio de Janeiro foram baleados em serviço. Destes, 30 morreram. 

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.