Suspeito de ameaçar e extorquir mulheres por aplicativo de relacionamento é preso no Rio
Segundo a polícia, o homem ganhava a confiança das vítimas e fingia ter boas condições financeiras antes de aplicar o golpe
Rio de Janeiro|Thalyta Neme*, do R7

A Polícia Civil prendeu um homem em flagrante, na Vila da Penha, na zona norte do Rio de Janeiro, nesta terça-feira (31), por extorquir e ameaçar mulheres. As investigações revelaram que o suspeito usava um aplicativo de relacionamento para conhecer as vítimas e aplicar golpes.
Segundo a polícia, o homem ganhava a confiança das mulheres e demonstrava ter boa condição financeira. Ele se apresentava com veículos diferentes e dizia trabalhar no ramo de entregas de mercadorias de luxo.
• Clique aqui e receba as notícias do R7 no seu WhatsApp
• Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp
• Compartilhe esta notícia pelo Telegram
Ao estabelecer um vínculo com as vítimas, o suspeito iniciava um discurso em que pedia ajuda para quitar uma suposta dívida, com a promessa de devolver a quantia assim que se restabelecesse.
Caso a vítima não o ajudasse, o homem desaparecia e passava a exigir dinheiro com ameaças, por meio de mensagens de diferentes números telefônicos.
O objetivo, segundo a polícia, era evitar uma conexão entre o término do relacionamento e as exigências de transferências de valores.
Ainda de acordo com a investigação, o suspeito usava as contas bancárias das mulheres com quem estava se relacionando para receber o dinheiro.
Ele foi detido pela polícia no momento em que enviava mensagens às vítimas com quem teve um relacionamento amoroso. O celular dele foi apreendido pelos agentes.
*Sob a supervisão de Bruna Oliveira













