Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Suspeito de assassinar colaborador de vereador é preso no Rio

Segundo a Polícia, ele teria ficado encarregado de levantar a rotina de Carlos Alexandre Pereira; crime aconteceu no dia 8 de abril

Rio de Janeiro|Juliana Valente, do R7*

Carlos Alexandre Pereira foi assassinado em abril
Carlos Alexandre Pereira foi assassinado em abril

Equipes da DH Capital (Delegacia de Homicídios da Capital) prenderam, nesta terça-feira (19), um suspeito de matar Carlos Alexandre Pereira Maria, colaborador do vereador Marcello Siciliano (PHS). Segundo a Polícia Civil, Ruy, de 39 anos, foi preso em Jacarepaguá, na zona oeste do Rio, e não ofereceu resistência. 

No dia 30 de maio, Thiago Macaco já havia sido preso suspeito de participar do crime. De acordo com a Civil, ele teria ficado encarregado de levantar a rotina da vítima. 

Além de Ruy e Thiago, um homem conhecido como DG ou Totó seria o responsável por arquitetar o crime. Um quarto suspeito, o Roni, também teria participado do assassinato e pilotava a motocicleta usada no dia

Os quatro envolvidos foram denunciados pelo crime de homicídio qualificado. 


Crime

Carlos foi morto em um bar na região da Boiúna, em Jacarepaguá, zona oeste do Rio, no dia 8 de abril. Testemunhas teriam dito a PMs, no dia do crime, que os assassinados chegaram ao local gritando “chega pra lá que a gente tem que calar a boca dele”.

A vítima atuava como líder comunitário e colaborador do gabinete do vereador Marcello Siciliano. Segundo o gabinete, sua função era coletar demandas dos moradores e repassar para a equipe do parlamentar para que eles pudessem acionar os órgãos responsáveis pelos problemas apontados.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.