Rio de Janeiro Suspeito de assassinar vereador é preso em Araruama (RJ)

Suspeito de assassinar vereador é preso em Araruama (RJ)

Homem confessou participação na execução de Ciraldo Fernandes da Silva (DEM). Suposto chefe do tráfico do Campo do UTA também foi detido

Polícia Civil e Militar prendem suspeito de assassinar vereador em Araruama (RJ)

Ciraldo estava em seu quarto mandato como vereador

Ciraldo estava em seu quarto mandato como vereador

Reprodução/Redes Sociais

Uma ação da Polícia Civil e Militar prendeu na noite da última segunda-feira (9) um dos suspeitos de assassinar o vereador Ciraldo Fernandes da Silva (DEM), na comunidade Campo do UTA, em Araruama, região dos lagos. Segundo informações da Record TV Rio, o homem confessou participação na execução do parlamentar, morto com sete tiros.

As policias Civil e Militar também prenderam um homem apontado como gerente do tráfico de drogas na comunidade Campo do UTA. Com os dois foram apreendidas drogas e uma arma, que pode ter sido usada no assassinato de Ciraldo.

Os investigadores trabalham com a hipótese do crime não ter motivação política, mas sim envolvimento de traficantes de Araruama. A Polícia Civil acredita que o vereador, proprietário de uma loja de materiais de construção, teria se negado a pagar extorsões feitas pela facção.

Em contato com o R7, a Polícia Civil informou que as investigações da 118ª DP (Araruama) correm sob sigilo.

Enterro

O corpo de Ciraldo, de 57 anos, foi enterrado nesta terça-feira (10), em Araruama. O parlamentar estava em seu quarto mandato como vereador na cidade, sendo eleito nas eleições de 2016 com o terceiro maior número de votos.

*Estagiário do R7, sob supervisão de Celso Fonseca