Rio de Janeiro Suspeito de chefiar grupo de furto de combustíveis é preso no ES

Suspeito de chefiar grupo de furto de combustíveis é preso no ES

Conhecido como “Barão do Petróleo”, homem foi encontrado pela polícia do RJ, em Vila Velha, onde tinha vida luxuosa e gerenciava uma rede de postos

  • Rio de Janeiro | Lucas Ferreira, do R7*

Quadrilhas como esta costumam perfurar dutos para furtar petróleo

Quadrilhas como esta costumam perfurar dutos para furtar petróleo

Reprodução/Record TV Rio

A Polícia Civil do Rio de Janeiro, com apoio de agentes do Espírito Santo, prendeu nesta quinta-feira (5) um homem apontado como chefe da maior quadrilha que furtava combustível de dutos da Petrobras, em Vila Velha, no Espírito Santo.

Polícia faz operação contra despejo de esgoto irregular no Rio

Segundo as investigações, grupo agia em todos os estados da região Sudeste.
Conhecido como “Barão do Petróleo”, ex-vereador de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, suspeito abriu uma rede de postos no Espírito Santo e vivia uma vida luxuosa no estado capixaba. Para isso, de acordo com a Polícia Civil, o alvo da ação assumiu identidades falsas.

Segundo as investigações, o grupo chefiado pelo Barão do Petróleo causou um prejuízo estimado em R$ 33,4 milhões aos cofres da Petrobras. Entre junho de 2015 e março de 2017, a quadrilha desviou mais de 14 milhões de litros de petróleo da empresa estatal.

Em nota, a Polícia Civil informou que o Barão do Petróleo, apesar de ter se mudado para o Espírito Santo, continuava explorando o furto de combustível na Baixada Fluminense.

*Estagiário do R7, sob supervisão de PH Rosa

Últimas