Suspeito de chefiar milícia é preso após perseguição policial
Suspeito bateu com carro blindado enquanto fugia de policiais; ex-cabo da PM era investigado e tinha mandado de prisão por homicídio
Rio de Janeiro|Lucas Ferreira, R7*
Policiais da 28ª DP (Campinho) prenderam na noite desta segunda-feira (23), no bairro de Campinho, zona oeste do Rio de Janeiro, um ex-cabo da PM suspeito de chefiar uma milícia. Ele tinha um mandado de prisão por homicídio com base em uma investigação da DH-Capital (Delegacia de Homicídios) e era suspeito de ser um dos líderes do grupo paramilitar das comunidades do Morro do Jordão e Favela de Chacrinha, na Praça Seca.
Os policiais teriam identificado "Gileno", como era conhecido, em um carro blindado próximo à saída do Morro do Campinho, área de controle do grupo denominado “Milícia da Praça Seca”. Segundo informações, ao perceber a aproximação dos PMs, o ex-cabo teria iniciado uma fuga até a rua Cândido Benício, quando entrou na contramão da rua Comendador Pinto e colidiu com um outro carro que não estava envolvido na perseguição.
Além do mandado de prisão por homicídio, Gileno também responderá pelo crime de desobediência, por ter fugido dos policiais, e de lesão corporal ao condutor do veículo que ele atingiu enquanto tentava escapar dos agentes.
*Estagiário do R7, sob supervisão de PH Rosa