Suspeito de matar ex é preso após ser encontrado por família da vítima
Homem estava escondido em casa de parente a cerca de 10 km do local do crime. Fernanda de Souza Siqueira, de 29 anos, foi enterrada nesta terça (20)
Rio de Janeiro|Rayssa Motta, do R7*, com RecordTV
O ex-marido de Fernanda de Souza Siqueira, de 29 anos, foi preso na manhã desta terça-feira (20) no bairro Colégio, zona norte do Rio de Janeiro. Após a prisão, o suspeito confessou o crime, demonstrou arrependimento e chorou durante o depoimento, segundo a polícia.
Familiares estavam a caminho do enterro da jovem quando viram o suspeito e acionaram a polícia. Ele foi amarrado até a chegada dos agentes.
Leia também
No Rio, 68 mulheres morreram vítimas de feminicídio em 2017
O ex-marido de Fernanda vai responder por feminicídio (crime motivado pela condição de gênero da vítima, ou seja, mulheres que perdem a vida exclusivamente por serem mulheres), com pena de 12 a 30 anos de detenção.
Relembre o caso
O pedido de separação partiu da vítima após um episódio violento, há cerca de três meses, em que o então companheiro quebrou o vidro de uma das portas do apartamento onde morava o casal. Depois disso, Fernanda teria deixado o imóvel.
De acordo informações da RecordTV Rio, a nutricionista voltou ao local para devolver as chaves. Ao chegar, ela teria sido esfaqueada diversas vezes pelo ex-companheiro.
"Ele não aceitava o fim do relacionamento. No dia do fato, ele estava bebendo com alguns amigos e ela teria ido até o edifício para entregar o apartamento. Ele saiu para comprar bebida. Quando voltou, viu a jovem conversando com um dos amigos que estava bebendo com ele. Isso causou uma crise de ciúme muito grande. Ele subiu de novo até o apartamento e já desceu com a faca e chave do carro para fugir", contou o delegado Luiz Otávio.
Polícia busca suspeito de matar ex-namorada com tiro de fuzil na frente da filha
O carro do suspeito foi encontrado no meio fio da faixa destinada ao BRT, próximo à estação da Marambaia, ainda em Vicente de Carvalho. O celular, com rastreador, também foi abandonado para evitar ser encontrado. A Polícia Civil periciou o veículo.
Após o crime, o homem se escondeu embaixo de um viaduto, onde passou os dois últimos dias, segundo informou o delegado. No momento em que foi encontrado, o suspeito afirmou que estava a caminho da casa de um irmão.
O Portal dos Procurados chegou a divulgar, nesta segunda-feira (19), um cartaz oferecendo recompensa de R$ 2 mil por informações que pudessem levar à localização e prisão do ex-marido de Fernanda.
As câmeras de segurança do prédio em que Fernanda foi esfaqueada também estão sendo utilizadas na investigação do caso, a cargo da DH-Capital (Delegacia de Homicídios).
O corpo da nutricionista foi enterrado na manhã de hoje no cemitério Jardim da Saudade, em Sulacap, na zona oeste.
*Estagiária do R7, sob supervisão de Bruna Oliveira