Gabriel estava no Rio para assistir ao show de Taylor Swift
Reprodução/Redes SociaisO homem preso por suspeita de ter matado o jovem Gabriel Mongenot Santana Milhomem Santos, de 25 anos, esfaqueado na praia de Copacabana, na zona sul do Rio de Janeiro, havia saído da prisão cerca de 12 horas antes do crime.
O investigado, de 37 anos, foi liberado durante uma audiência de custódia, no sábado (18), após ter sido preso pelo roubo de 80 barras de chocolate em uma loja na mesma região.
• Clique aqui e receba as notícias do R7 no seu WhatsApp
• Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp
• Compartilhe esta notícia pelo Telegram
• Assine a newsletter R7 em Ponto
De acordo com a polícia, ele tinha seis anotações criminais — entre os crimes estão homicídio e roubo.
Outro suspeito de participação no latrocínio (roubo seguido de morte) também foi preso. Ele já tinha 14 passagens pela polícia.
De acordo com informações da Record Rio, o homem foi reconhecido por testemunhas e confessou o envolvimento no crime.
Natural de Mato Grosso do Sul, Gabriel Mongenot, de 25 anos, era estudante da Universidade Federal de Minas Gerais e cursava engenharia aeroespacial.
Gabriel havia chegado ao Rio na sexta (17), acompanhado de amigos, para assistir ao show da cantora Taylor Swift, no sábado (18) — que acabou sendo adiado devido às altas temperaturas registradas na cidade.
Durante o fim de semana, os amigos haviam visitado diversos pontos turísticos. Na madrugada de domingo (19), o grupo descansava na praia de Copacabana quando foi abordado.
Gabriel estava dormindo e acordou com a gritaria. Ele foi esfaqueado e não resistiu aos ferimentos.
Os suspeitos chegaram a fugir do local, mas foram presos pela Polícia Civil.