Suspeito de matar jovem e colocar corpo em freezer é preso no Rio
Yasmin teria sido torturada e morta por estar se relacionando com criminosos da facção rival da que domina a comunidade onde ela morava com a família
Rio de Janeiro|Juliana Valente, do R7*
Um suspeito de matar a jovem Yasmin de Castro da Silva Maia, de 14 anos, foi preso na tarde desta sexta-feira (14) por agentes da DHBF (Divisão de Homicídios da Baixada Fluminense). O corpo da adolescente foi encontrado dentro de um freezer na BR-465, na altura do bairro Jardim Guandu, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense.
RJ: grávida morre em grave acidente no Arco Metropolitano
De acordo com a polícia, a jovem teria sido torturada e morta por estar se relacionando com criminosos da facção rival da que domina a comunidade Campo Belo, onde ela morava com a família. Ela estava desaparecida desde o último sábado (8) após ir com algumas amigas para um baile funk.
Leia também
O suspeito de 20 anos vai responder por homicídio e ocultação de cadáver. Além dele, uma menor também foi levada para a DHBF para prestar esclarecimentos a respeito da dinâmica do crime.
Segundo informações obtidas pela RecordTV Rio, a menor confessou a participação e contou, com detalhes, como ocorreu a morte da jovem no último dia 11. Em depoimento, ela afirmou que foi a responsável por levar Yasmin até os criminosos.
Na última quarta-feira (12), um outro suspeito de participar do crime foi morto durante um confronto com a polícia.
Veja também: Após intenso tiroteio, PM reforça policiamento na Praça Seca
*Estagiária do R7, sob supervisão de Paulo Lima