Suspeito de participação em furto de combustível em Caxias é preso
Agentes chegaram até o homem de 21 anos após apreender motocicleta no local. Entre os crimes, ele reponde por constituição de milícia privada
Rio de Janeiro|Bruna Oliveira, do R7
Um homem de 21 anos foi preso nesta quarta-feira (1º) por participação na tentativa de furto de combustível no Parque Capivari, Duque de Caxias, Baixada Fluminense, que provocou um vazamento e causou ferimentos em ao menos três pessoas, entre elas uma menina de 9 anos, que continua internada em estado grave.
De acordo com a Polícia Civil, o suspeito foi localizado na residência dele, no bairro de Xerém. Os agentes chegaram até o investigado após apreender uma motocicleta de propriedade dele abandonada no local do crime.
Ele vai responder por constituição de milícia privada, tentativa de homicídio qualificado, furto duplamente qualificado, crime contra a ordem econômica e crime contra o meio ambiente. O mandado de prisão temporária foi expedido no Plantão Judiciário.
Leia também
O delegado Júlio Filho, titular da DDSD (Delegacia de Defesa de Serviços Delegados), disse que as investigações continuam para identificar outros envolvidos.
O crime aconteceu no último dia 27. Em razão do furto de gasolina, casas tiveram que ser evacuadas às pressas e o solo foi contaminado, provocando danos ao meio ambiente. De acordo com as investigações, o combustível em alta temperatura jorrou a uma altura de 10 metros.