Suspeito de participar de ataque contra policial civil é preso no Rio
Carro de agente, que se salvou graças à blindagem, foi metralhado por pelo menos quatro homens; um deles foi flagrado por câmeras de segurança
Rio de Janeiro|Rayssa Motta, do R7*
A Polícia Civil prendeu um dos suspeitos de metralhar o carro de um agente em Quintino, zona norte do Rio de Janeiro, na noite do último domingo (21).
Câmeras de segurança registraram o momento em que o homem tira a touca que cobria seu rosto, antes de deixar o local do crime em um carro. O flagrante ajudou a polícia no trabalho de identificação.
Leia também: Policial militar é morto em briga de trânsito na Baixada Fluminense
Leia também
O carro do policial da DRFC (Delegacia de Roubos e Furtos de Cargas) foi atacado na entrada de um condomínio. Ele, que teve o ombro ferido durante o atentado, se salvou graças à blindagem do veículo.
Pelo menos três outros homens estariam envolvidos no ataque. As câmeras de segurança do condomínio registraram também o momento no qual o carro com os suspeitos cercam o carro do policial e começam os disparos.
Nas imagens, integrantes do grupo chegam a se colidir durante o tiroteio. Um dos suspeitos descarrega seu pente de balas na caminhonete do policial e recarrega o armamento para efetuar mais disparos.
A Polícia Civil informou que não revelará novas informações sobre o caso para não atrapalhar a condução das investigações.
*Estagiária do R7, sob supervisão de PH Rosa