Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Suspeito de trabalhar como contador de Rogério 157 é preso

Prisão ocorreu na Rocinha; segundo a Polícia Civil, suspeito atuava na parte financeira do tráfico na comunidade e administrava os bens do traficante

Rio de Janeiro|Juliana Valente, do R7*

Rogério 157 foi preso em dezembro
Rogério 157 foi preso em dezembro

Policiais da DCOD (Delegacia de Combate às Drogas) prenderam, nesta terça-feira (17), um suspeito apontado como contador do traficante Rogério Avelino da Silva, o Rogério 157. De acordo com a Polícia Civil, o preso, que trabalhava diretamente para 157, atuava na parte financeira do tráfico na comunidade da Rocinha, além de administrar os bens do traficante. A prisão ocorreu na localidade conhecida como Fundação. 

Ainda segundo a Civil, o suspeito era o principal homem de confiança do ex-líder do tráfico na Rocinha e contra ele havia um mandado de prisão preventiva por um crime de roubo ocorrido em 2016. 

Rogério 157

Em interrogatório realizado na última quarta-feira (11), através do sistema de videoconferência, Rogério 157 negou ter sido chefe do tráfico na Rocinha.


O traficante foi preso no dia 6 de dezembro durante uma operação na favela do Arará, zona norte do Rio. Apontado como o líder do tráfico de drogas na favela da Rocinha, zona sul, Rogério era um dos criminosos mais procurados do Estado do Rio de Janeiro.

Desde setembro de 2017, a Rocinha é alvo de operações constantes em razão de uma guerra entre traficantes pelo controle da venda de drogas na comunidade.

* Estagiária do R7, sob supervisão de Bruna Oliveira

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.