Logo R7.com
RecordPlus

Termina sem acordo reunião no TRT entre garis grevistas e Comlurb 

Legalidade da greve será julgada na próxima semana 

Rio de Janeiro|Do R7

  • Google News
Categoria reivindica aumento de 40% no piso salarial
Categoria reivindica aumento de 40% no piso salarial

A reunião entre os garis grevistas e a Comlurb (Companhia de Limpeza Urbana) realizada nesta quarta-feira (18), no TRT (Tribunal Regional do Trabalho) terminou sem acordo. Segundo o TRT, os trabalhadores não aceitaram a proposta da empresa. Com isso, a legalidade da greve será julgada por um desembargador relator do tribunal na próxima semana.

Entenda o caso


Os garis do Rio entraram em greve à meia-noite desta sexta-feira (13). De acordo com o sindicato da categoria, a decisão de paralisação foi tomada após a categoria recusar proposta de reajuste feita pela Comlurb.

A categoria reivindica aumento de 40% no piso salarial e mais a inflação acumulada do ano, além de aumento do vale-refeição de R$ 20 para R$ 27 por dia. De acordo com a Comlurb, a Justiça do Trabalho concedeu liminar na madrugada desta sexta declarando a greve ilegal.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.