Rio de Janeiro Testemunhas depõem em processo de impeachment de Witzel

Testemunhas depõem em processo de impeachment de Witzel

Entre os convocados nesta quinta (17) estão ex-secretários estaduais e a esposa do governador afastado, Helena Witzel

O TEM (Tribunal Especial Misto) vai ouvir 27 testemunhas de acusação e defesa no processo de impeachment do governador afastado Rio, Wilson Witzel, em sessão no TJ-RJ (Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro), no centro, a partir das 9h, nesta quinta-feira (17).

Witzel é alvo de processo de impeachment

Witzel é alvo de processo de impeachment

Philippe Lima/Governo do Estado do Rio de Janeiro - 16.05.2020

Os convocados tiveram os nomes aprovados na audiência do último dia 4. Entre eles estão ex-secretários do governo Witzel, além da esposa do governador afastado, Helena Witzel. 

Já o depoimento de Wilson Witzel está marcado para ocorrer nesta sexta (18), às 16h, no mesmo local. 

Desde agosto, ele está afastado do cargo por decisão do STJ (Superior Tribunal de Justiça) por suspeita de irregularidades na área da Saúde. Ele nega as acusações. 

A suspensão de Witzel das funções também foi confirmada pelo Tribunal Especial Misto, que é composto por cinco desembargadores e cinco deputados estaduais.

Na última terça (15), o MPF (Ministério Público Federal) denunciou o governador afastado do Rio e mais 11 pessoas por crimes de corrupção ativa e passiva e lavagem de dinheiro por intermédio de organização criminosa em investigações ligadas à Operação Kickback.

Últimas