Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Theatro Municipal do Rio usa redes sociais para comemorar os 111 anos

Apresentações de balé, concertos e óperas, além de vídeos de homenagem ao teatro e um tour gratuito marcam mês de comemoração virtual

Rio de Janeiro|Do R7

Theatro Municipal do Rio completa 111 anos
Theatro Municipal do Rio completa 111 anos Theatro Municipal do Rio completa 111 anos

Fechado desde março por causa da pandemia do coronavírus, o Theatro Municipal do Rio de Janeiro adaptou as atividades para realizar eventos virtuais no mês que comemora 111 anos de existência.

As páginas oficiais do Theatro nas redes sociais têm programação especial ao longo de todo mês de julho, com apresentações virtuais e depoimentos de 111 personalidades parceiras, entre eles o cantor e compositor Giberto Gil.

O presidente do Theatro Municipal, Aldo Mussi, lembra que esta não é a primeira vez que o teatro sofre com paralisação por causa de uma doença global. "No início tivemos que viver também uma pandemia com a Gripe Espanhola e agora em 2020 com a Covid-19. Voltar ao início quer dizer se reiventar".

Uma das atrações do mês comemorativo do Theatro Municipal é um tour virtual publicado no YouTube que possibilita as pessoas conhecerem o espaço, tudo de forma gratuaita (assista abaixo).

Publicidade

Além dessa visita, o público, que agora é ainda maior do que durante as apresentações presenciais, pode acompanhar diversar exibições nas redes sociais. Para a maestrina do Theatro Municipal Priscila Bonfom, o público continua assistindo aos concertos, óperas e balé, "mas com certeza pessoas que não tinham, por "N" razões, acesso a teatro, têm nos dados esse retorno muito positivo".

Mas apesar da expansão do público, Priscila destaca que o maior presente para o aniversário seria "a gente ver este teatro aqui lotado de novo com nosso público".

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.