TJ-RJ nega pedido de liberdade para ex-secretário Edmar Santos
Desembargador Antônio José Ferreira Carvalho rejeitou os argumentos da defesa de constrangimento ilegal e risco de contaminação por coronavírus
Rio de Janeiro|Bruna Oliveira, do R7
O TJ-RJ (Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro) negou nesta quinta-feira (16) o pedido de liberdade para o ex-secretário Estadual de Saúde Edmar Santos, preso preventivamente por suspeita de fraudes na compra de respiradores mecânicos durante a pandemia.
MP-RJ denuncia Edmar Santos por improbidade administrativa
O desembargador Antônio José Ferreira Carvalho, da 2ª Câmara Criminal do Rio de Janeiro, rejeitou os argumentos da defesa de constrangimento ilegal e risco de contaminação pelo novo coronavírus.
Na quarta (15), vice-presidente do STJ (Superior Tribunal de Justiça ), Maria Thereza de Assis Moura, já havia negado habeas corpus para Santos por entender que o caso precisava ser julgado definitivamente pelo TJ-RJ.
Preso há uma semana na Operação Mercadores do Caos, o ex-secretário do governo de Wilson Witzel fechou um acordo de deleção com a PGR (Procuradoria Geral da República), que ainda não foi homologado.
Nas redes sociais, Witzel, alvo da Operação Placebo, negou ter envolvimento nos casos de corrupção na área da Saúde investigados pelas autoridades.