Rio de Janeiro Trem atinge ônibus e deixa três feridos na Baixada Fluminense

Trem atinge ônibus e deixa três feridos na Baixada Fluminense

Segundo a SuperVia, empresa de trens do RJ, o motorista do veículo teria desrespeitado as sinalizações em uma passagem de nível, em Piabetá, Magé

  • Rio de Janeiro | Lucas Ferreira, do R7*

Ônibus ficou parcialmente destruído após impacto

Ônibus ficou parcialmente destruído após impacto

Reprodução

Um trem da SuperVia, concessionária que administra os trens urbanos do RJ, atingiu na madrugada desta terça-feira (10) um ônibus e deixou três passageiros feridos, próximo à estação de Piabetá, em Magé, na Baixada Fluminense. Horas após o acidente, o Corpo de Bombeiros informou que atendeu apenas uma pessoa com ferimentos leves que recusou ser hospitalizada.

Wilson Witzel é intimado sobre decisão do Tribunal Misto

De acordo com a própria SuperVia, o motorista do ônibus teria desrespeitado os sinais luminosos e sonoros presentes na passagem de nível, causando o acidente. Ainda segundo a empresa, o trem não transportava passageiros no momento do incidente.

A circulação de composições entre as estações Vila Inhomirim e Saracuruna, foram interrompidas logo após o acidente. O restante do ramal Saracuruna, que vai em direção a Guapimirim, não sofre atrasos.

Em nota, a SuperVia informou que os passageiros estão sendo avisados da interrupção nos trens e estações. A empresa reforçou também que respeitar os sinais sonoros no entorno da via férrea é “essencial para evitar acidentes”.

*Estagiário do R7, sob supervisão de PH Rosa

Últimas