Wilson Witzel é intimado sobre decisão do Tribunal Misto
De acordo com o TJ-RJ, acórdão será publicado na terça (10), quando passará a contar o prazo de 20 dias para a defesa no processo de impeachment
Rio de Janeiro|Do R7
O governador afastado do Rio, Wilson Witzel, foi intimado nesta segunda-feira (9) sobre a decisão do Tribunal Misto, formado por cinco desembargadores e cinco deputados estaduais, de dar continuidade ao processo de impeachment contra ele.
De acordo com o TJ-RJ (Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro), o acórdão será publicado no Diário de Justiça Eletrônico na terça (10), quando passará a contar o prazo de 20 dias para a defesa do governador afastado.
Também hoje, Witzel e a família deixaram a residência oficial do governador do Estado, o Palácio das Laranjeiras, na zona sul do Rio, conforme decisão do Tribunal Misto.
Por maioria, ficou definido ainda que ele terá redução de 1/3 do salário até a sentença final.
Na última quinta (5), o governador afastado passou à condição de denunciado e foi suspenso do cargo enquanto durar o processo.
No entanto, ele já havia sido afastado no dia 28 de agosto por determinação do STJ (Superior Tribunal de Justiça) por suspeita de desvios na área da Saúde.
Witzel nega as acusações.