Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Trem pega fogo, e três usuários ficam feridos no Rio de Janeiro

Passageiros, duas mulheres e um homem, se machucaram durante correria para saltar da composição perto da estação Del Castilho

Rio de Janeiro|Do R7, com Record TV Rio

No detalhe, trem comprometido pelo fogo no RJ
No detalhe, trem comprometido pelo fogo no RJ

Um incêndio por volta das 6h em um trem sob responsabilidade da Supervia, perto da estação Del Castilho, no Rio de Janeiro terminou com correria e deixou três usuários feridos moderadamente - duas mulheres e um homem. Os três passageiros se machucaram quando tentavam escapar do fogo e deixar a composição.

O Corpo de Bombeiros informou que foi acionado às 5h48 e enviou homens dos quartéis do Méier e de Ramos para o local. A corporação relata que houve um principio de pânico e alguns passageiros pularam do vagão e ficaram feridos. Duas pessoas foram levadas para o Hospital Getúlio Vargas e a terceira, após atendimento no local, seguiu viagem. 

Pelo menos 14 estações do ramal Belford Roxo foram fechadas devido ao incidente: Jacarezinho, Del Castilho, Pilares, Tomás Coelho, Cavalcanti, Mercadão de Madureira, Rocha Miranda, Honório Gurgel, Barros Filho, Costa Barros, Pavuna/São João De Meriti, Vila Rosali, Agostinho Porto, Belford Roxo. Outras quatro paradas funcionaram normalmente porque atendem a outras linhas do sistema. 

Leia também

Por volta das 7h30, os trens voltaram a circular no ramal Belford Roxo, de acordo com a concessionária que administra a via, "mas com intervalos irregulares e aguardo de sinalização. Continuamos trabalhando para normalizar a operação o mais breve possível".

A Supervia informou, por meio de nota, que o caso ocorreu às 5h45 e se tratou de um "princípio de incêndio no primeiro carro de um trem nas proximidades da estação Del Castilho". A empresa disse ainda que "os clientes do trem desembarcaram na linha férrea e seguiram até a plataforma da estação" e alguns "se feriram durante esse desembarque", sendo atendidos no local. A companhia afirmou ainda que técnicos estão no local e apuram os motivos da ocorrência. 

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.