Rio de Janeiro Trem pega fogo, e três usuários ficam feridos no Rio de Janeiro

Trem pega fogo, e três usuários ficam feridos no Rio de Janeiro

Passageiros, duas mulheres e um homem, se machucaram durante correria para saltar da composição perto da estação Del Castilho

  • Rio de Janeiro | Do R7, com Record TV Rio

No detalhe, trem comprometido pelo fogo no RJ

No detalhe, trem comprometido pelo fogo no RJ

Reprodução/Record TV

Um incêndio por volta das 6h em um trem sob responsabilidade da Supervia, perto da estação Del Castilho, no Rio de Janeiro terminou com correria e deixou três usuários feridos moderadamente - duas mulheres e um homem. Os três passageiros se machucaram quando tentavam escapar do fogo e deixar a composição.

O Corpo de Bombeiros informou que foi acionado às 5h48 e enviou homens dos quartéis do Méier e de Ramos para o local. A corporação relata que houve um principio de pânico e alguns passageiros pularam do vagão e ficaram feridos. Duas pessoas foram levadas para o Hospital Getúlio Vargas e a terceira, após atendimento no local, seguiu viagem. 

Pelo menos 14 estações do ramal Belford Roxo foram fechadas devido ao incidente: Jacarezinho, Del Castilho, Pilares, Tomás Coelho, Cavalcanti, Mercadão de Madureira, Rocha Miranda, Honório Gurgel, Barros Filho, Costa Barros, Pavuna/São João De Meriti, Vila Rosali, Agostinho Porto, Belford Roxo. Outras quatro paradas funcionaram normalmente porque atendem a outras linhas do sistema. 

Por volta das 7h30, os trens voltaram a circular no ramal Belford Roxo, de acordo com a concessionária que administra a via, "mas com intervalos irregulares e aguardo de sinalização. Continuamos trabalhando para normalizar a operação o mais breve possível".

A Supervia informou, por meio de nota, que o caso ocorreu às 5h45 e se tratou de um "princípio de incêndio no primeiro carro de um trem nas proximidades da estação Del Castilho". A empresa disse ainda que "os clientes do trem desembarcaram na linha férrea e seguiram até a plataforma da estação" e alguns "se feriram durante esse desembarque", sendo atendidos no local. A companhia afirmou ainda que técnicos estão no local e apuram os motivos da ocorrência. 

Últimas