Túnel é interditado após fuga de menores infratores no centro do Rio
Após buscas na região, policiais capturaram um dos jovens em um bueiro da via, no sentido centro; o outro foi apreendido na saída do Fórum
Rio de Janeiro|Mariana Pepe, do R7*
O túnel Marcello Alencar, na zona portuária do Rio de Janeiro, ficou interditado nos dois sentidos devido à fuga de dois menores infratores do Degase (Departamento Geral de Ações Sócio-Educativas), na manhã desta quinta-feira (28).
Policiais do 5º BPM (Centro) que estavam nas proximidades do prédio do TJ-RJ (Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro) foram acionados para o local da fuga.
A polícia informou que um dos jovens foi apreendido ainda na saída do Fórum, mas o segundo conseguiu escapar em direção ao túnel.
Após realizar buscas na região, os agentes encontraram e capturaram o menor em um bueiro da via, no sentido centro, entre as galerias nove e 10.
O adolescente foi encaminhado para o juizado e o túnel Marcello Alencar foi liberado após a apreensão.
Túnel Noel Rosa também fechou
Uma operação policial realizada na manhã desta quinta-feira (28) no Morro dos Macacos, em Vila Isabel, zona norte do Rio de Janeiro, interditou os dois sentidos do túnel Noel Rosa.
Na ação, o segundo sargento da Polícia Militar Jason da Costa Pinheiro, de 42 anos, foi baleado na cabeça e acabou morrendo.
O COR (Centro de Operações do Rio) informa que o túnel já foi totalmente liberado e que o tráfego segue sem retenções na região.
*Estagiária do R7, sob supervisão de PH Rosa