Rio de Janeiro Turistas feridos em pouso forçado de helicóptero no Rio são transferidos para hospital privado

Turistas feridos em pouso forçado de helicóptero no Rio são transferidos para hospital privado

Piloto já recebeu alta de unidade de saúde; aeronáutica investiga o que provocou o acidente no Recreio dos Bandeirantes

  • Rio de Janeiro | Victor Tozo*, do R7

Turistas que ficaram feridos em acidente com helicóptero foram transferidos

Turistas que ficaram feridos em acidente com helicóptero foram transferidos

Reprodução/Record TV

Os quatro turistas estrangeiros que ficaram feridos após o pouso forçado de um helicóptero no Recreio dos Bandeirantes, na zona oeste do Rio de Janeiro, foram transferidos para uma unidade de saúde particular, segundo a Secretaria Municipal de Saúde.

As vítimas estavam internadas em estado estável no Hospital Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca, para onde foram levadas pelo Corpo de Bombeiros após a aeronave aterrissar em um terreno baldio. O piloto, Leandro Mançores, já recebeu alta da unidade.

Dois casais de turistas argentinos e franceses voltavam para a sede da empresa de táxi aéreo após realizarem um voo panorâmico quando o incidente ocorreu. A aeronáutica investiga as causas do problema que levou o piloto a fazer o pouso de emergência. O impacto do helicóptero no solo fez com que a cauda se desprendesse da cabine da aeronave.

Leandro já havia escapado de um sequestro aéreo no ano passado, quando transportou dois criminosos do Rio até Angra dos Reis, na Costa Verde fluminense.

Antes do voo de retorno, ele se sentiu mal e foi substituído pelo piloto da Polícia Civil Adonis de Oliveira, que acabou rendido pela dupla, que pretendia resgatar um comparsa preso no Complexo de Gericinó, na zona oeste do Rio.

Adonis conseguiu realizar uma manobra para simular uma queda do helicóptero, impedindo a ação dos criminosos, que acabaram fugindo para uma região de mata.

*Estagiário do R7, sob supervisão de Raphael Hakime

Últimas