Rio de Janeiro Uma pessoa morre e 15 ficam feridas em acidente no Rio

Uma pessoa morre e 15 ficam feridas em acidente no Rio

Segundo informações da Record TV, motorista teria perdido o controle da van após o pneu estourar. Veículo estava com documentação vencida

  • Rio de Janeiro | Ana Beatriz Araújo, do R7*, com Priscilla de Paula, da Record TV Rio

Uma pessoa morreu e 15 ficaram feridas em um capotamento de uma van na avenida Brasil, altura de Campo Grande, zona oeste do Rio, na manhã desta quarta-feira (16).

Van atingiu canteiro da pista central da via

Van atingiu canteiro da pista central da via

Reprodução/Record TV Rio

MPF denuncia Wilson Witzel, pastor Everaldo e outras 11 pessoas

As vítimas foram encaminhadas para os hospitais Rocha Faria, Pedro II, Albert Schweitzer e Alberto Torres. Uma delas está internada em estado grave. 

De acordo com informações da Record TV Rio, o motorista teria perdido o controle da direção após o pneu da van estourar. O veículo invadiu o canteiro da pista central da via.

Segundo o site do Detran-RJ, a van, que fazia o trajeto Campo Grande x Coelho Neto, estava circulando com a documentação vencida. O último licenciamento havia sido feito em 2017.

O delegado da 35ª DP (Campo Grande), Luiz Maurício Armond, disse que vai intimar as vítimas e o motorista para prestar depoimento.

"Tanto o proprietário como o motorista podem responder por homicídio culposo (quando não há intenção de matar) e lesões corporais de cada uma das vítimas. Ele vão responder no Código de Trânsito. Vamos buscar mais provas periciais sobre a manutenção do veículo e como foi o histórico do acidente", disse à Record TV Rio

*Estagiária do R7, sob supervisão de PH Rosa

Últimas