Logo R7.com
RecordPlus

Única UPP da Baixada Fluminense vai virar companhia destacada

Unidades da Vila Kennedy e Batan, na zona oeste do Rio de Janeiro, já estão em processo de transformação em destacamentos do batalhão de Bangu

Rio de Janeiro|PH Rosa, do R7

  • Google News
UPPs do Rio vão passar por realinhamento
UPPs do Rio vão passar por realinhamento

A Seseg (Secretaria de Estado de Segurança), que confirmou o realinhamento das UPPs (Unidades de Polícia Pacificadora) do Estado, informou que a unidade da Mangueirinha, em Duque de Caxias, a única da Baixada Fluminense, vai ser a próxima a se transformar em uma companhia destacada do 15º BPM.

De acordo com a pasta, o secretário de Segurança general Richard Nunes determinou que o efetivo das UPPs que serão desativadas vai ser destinado para o policiamento ostensivo que irá atuar na mancha criminal.


As 38 unidades vão passar por reformulações, algumas serão extintas e transformadas em companhias destacadas. As duas primeiras a passarem por esse processo foram as UPPs de Vila Kennedy e Batan, ambas na zona oeste do Rio, que serão companhias do Batalhão de Bangu (14º BPM).

Segundo a Seseg, a reestruturação está sendo conduzida a partir de um diagnóstico iniciado pela PM em 2017. O Gabinete de Intervenção Federal participa do realimento.


Em nota, a Seseg disse ainda que os programas sociais iniciados nas comunidades pacificadas serão mantidos, e que o processo tem como objetivo fortalecer a segurança das regiões e melhorar as condições de trabalho dos policiais.

O ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann, confirmou que algumas unidades vão deixar de existir, e que esse é o momento de "reduzir, melhorar aquelas que estão em condições de ser efetivamente melhoradas, trazer mais policiamento para as ruas e colocar grupamentos ou destacamentos que vão permanecer dentro da comunidade”.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.