Unidades de saúde do Rio vão abrir para testes de Covid no feriado
Medida também vale para sexta-feira (21), que é ponto facultativo na capital. UPAs e hospitais vão funcionar ininterruptamente
Rio de Janeiro|Inácio Loyola, do R7*
No feriado desta quinta-feira (20) e no ponto facultativo de sexta-feira (21), os centros municipais de saúde, clínicas da família e centros de atendimento a pacientes com sintomas gripais funcionarão exclusivamente para testagem de Covid-19.

A SMS (Secretaria Municipal de Saúde) também afirmou que as unidades vão realizar atendimento a pacientes com sintomas gripais e vacinação contra a Covid-19.
Os centros de saúde vão funcionar das 8h às 17h.
As UPAs (Unidades de Pronto Atendimento), hospitais, CERs (Centros de Emergência Regional) e centros de atenção psicossocial tipo III da rede municipal vão funcionar ininterruptamente durante os dois dias.
Vacinação na capital
O calendário de vacinação da capital prevê a imunização das crianças com 11 anos de idade nesta quinta (20) e sexta (21). A Prefeitura do Rio alterou o cronograma de vacinação pediátrica contra a Covid-19 por causa da falta de doses do imunizante, nesta terça-feira (18).
A cidade tem cerca de 81% da população total com o esquema vacinal completo contra a Covid-19. Nesta terça-feira (18), a capital alcançou a marca de 40% dos adultos com a dose de reforço.
*Estagiário do R7, sob supervisão de Paulo Guilherme















