Coronavírus

Rio de Janeiro Unidades de saúde do Rio vão abrir para testes de Covid no feriado

Unidades de saúde do Rio vão abrir para testes de Covid no feriado

Medida também vale para sexta-feira (21), que é ponto facultativo na capital. UPAs e hospitais vão funcionar ininterruptamente

  • Rio de Janeiro | Inácio Loyola, do R7*

No feriado desta quinta-feira (20) e no ponto facultativo de sexta-feira (21), os centros municipais de saúde, clínicas da família e centros de atendimento a pacientes com sintomas gripais funcionarão exclusivamente para testagem de Covid-19.

Rio terá testagem durante feriado

Rio terá testagem durante feriado

Edu Kapps/Prefeitura do Rio

A SMS (Secretaria Municipal de Saúde) também afirmou que as unidades vão realizar atendimento a pacientes com sintomas gripais e vacinação contra a Covid-19.

Os centros de saúde vão funcionar das 8h às 17h.

As UPAs (Unidades de Pronto Atendimento), hospitais, CERs (Centros de Emergência Regional) e centros de atenção psicossocial tipo III da rede municipal vão funcionar ininterruptamente durante os dois dias.

Vacinação na capital

O calendário de vacinação da capital prevê a imunização das crianças com 11 anos de idade nesta quinta (20) e sexta (21). A Prefeitura do Rio alterou o cronograma de vacinação pediátrica contra a Covid-19 por causa da falta de doses do imunizante, nesta terça-feira (18).

A cidade tem cerca de 81% da população total com o esquema vacinal completo contra a Covid-19. Nesta terça-feira (18), a capital alcançou a marca de 40% dos adultos com a dose de reforço.

*Estagiário do R7, sob supervisão de Paulo Guilherme

Últimas