Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Universidades públicas suspendem aulas por causa de temporal no Rio

As fortes chuvas causaram intenso alagamentos, quedas de árvores em diversos pontos da cidade, dificultando a locomoção na capital fluminense

Rio de Janeiro|Matheus Nascimento, do R7*

Ruas no entorno da Uerj ficaram alagadas
Ruas no entorno da Uerj ficaram alagadas

As universidades públicas suspenderam as atividades por causa do forte temporal que atingiu a cidade do Rio de Janeiro. A chuva intensa que começou na noite de segunda-feira (8), continuou em alguns pontos da capital durante esta terça e causa transtorno para os cariocas.

Temporais no Rio interditam vias importantes em encostas de morro

A Uerj (Universidade do Estado do Rio de Janeiro) disse em nota que, “em função da chuva intensa desde ontem à noite, e com previsão para se estender nas próximas horas, a Reitoria da Uerj informa que estão suspensas as atividades acadêmicas e administrativas no Campus Maracanã e demais unidades localizadas na cidade do Rio de Janeiro”. O bairro do Maracanã, zona norte do Rio, onde fica a universidade, foi um dos mais atingidos pela forte chuva.

Vítima da chuva caiu de moto e foi arrastada pela água na Gávea


A Universidade Federal do Rio de Janeiro, também avisou a seus estudantes e professores que as atividades seriam suspensas. Já o expediente para os funcionários está suspenso até o meio-dia desta terça-feira.

“Em decorrência das fortes chuvas e dos graves problemas de mobilidade, as aulas estão suspensas nesta terça-feira, 9/4. O expediente dos servidores está suspenso até as 12h. Nova avaliação será realizada às 10h pela Administração Central. Atividades essenciais e emergenciais estão mantidas.”


Leia também

No início desta manhã, a Universidade Federal Fluminense, com seu principal campus localizado em Niterói, região metropolitana do Rio, decretou ponto facultativo nos locais que se encontrem em calamidade. “Devido ao estado de alerta máximo causado pelas chuvas intensas que vêm castigando a região metropolitana e demais cidades do Rio de Janeiro ontem e hoje, a Universidade Federal Fluminense determina ponto facultativo para essa terça-feira, 09 de abril de 2019.”

A UFRRJ (Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro) e a Unirio (Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro) também suspenderam as atividades, conforme publicado em suas redes sociais.

*Estagiário do R7, sob supervisão de Marcos Sergio Silva

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.