Castro comenta tentativa de prender traficante Doca em megaoperação: 'Pela reação, estamos próximos'
O governador do Rio também afirmou que a ação de hoje nos complexos da Penha e do Alemão é a "maior na história do estado"
Rio de Janeiro|Do R7
O governador Cláudio Castro negou boatos sobre a prisão do traficante Doca, um dos chefes da facção Comando Vermelho, mas disse acreditar que as forças de segurança estejam próximas de capturá-lo na Rio de Janeiromegaoperação nos complexos da Penha e do Alemão, na zona norte do Rio. A declaração foi dada na tarde desta terça-feira (28) em entrevista exclusiva à RECORD Rio.
"Pelo tamanho da reação, talvez estejamos muito próximos de pegarmos essa grande liderança. A gente espera, quem sabe até o final do dia, conseguir fazer essa prisão que seria histórica para o Rio de Janeiro. Estamos trabalhando muito em relação a ela", disse o governador.
Desde o início da manhã, as forças de segurança do estado atuam com mais de 2.000 agentes na ação para prender integrantes do Comando Vermelho. Até o momento, 64 pessoas morreram, 81 suspeitos foram presos e 75 fuzis foram apreendidos. Castro também afirmou ser a maior ação da polícia na história do estado.
"É a maior operação da história do Rio de Janeiro. Maior que a de 2010 (pacificação do Complexo do Alemão). 2500 policiais envolvidos nela, numa área territorial de mais de nove mil km². Um golpe duro na maior facção criminosa do Rio de Janeiro e uma das maiores do Brasil", pontuou Castro.
Últimas



