Logo R7.com
RecordPlus
‌

Vizinhos de cemitério da Baixada Fluminense reclamam de restos mortais dentro das casas

Falta de muros no cemitério de Xerém, em Duque de Caxias, prejudica moradores

Rio de Janeiro|Do R7

  • Google News

Adicione como fonte preferencial no Google

Opens in new window
Terreno do cemitério é ao lado de casas; moradores reclamam da falta de muro próprio
Terreno do cemitério é ao lado de casas; moradores reclamam da falta de muro próprio

Moradores vizinhos do cemitério de Xerém, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, reclamam que a falta de manutenção e prevenção gera prejuízos e constrangimentos. Eles apontam que não há muro em todo o perímetro do local, o que em época de chuvas permite que restos mortais, como ossos e arcadas dentárias, e partes de caixões sejam levados para os quintais e casas da região.

Um morador vizinho ao cemitério afirma que a administração proíbe a construção de um muro que poderia evitar os incidentes. Além disso, ele denuncia que a limpeza dos tubos que canalizam a água que escorre do cemitério tem que ser feita pelos moradores. Caso não seja feita, há entupimento e mais chances de transbordar e entrar nas casas.

‌

A solução definitiva apontada pelos moradores é a construção do muro, mas uma mulher que já teve a casa invadida por uma "cachoeira de barro" (veja no vídeo abaixo) afirma que a justificativa da administração do cemitério não é satisfatória. 

— Eles falam que se fizer muro vão ter que tirar muitas pessoas daqui, porque algumas casas estão dentro dos cemitérios. Mas não é verdade. 

‌

A administração do cemitério diz que a parte do terreno que não tem muro é uma encosta e que os moradores construíram essas casas de forma imprópria. 

Assista ao vídeo:

Siga R7 no Google e fique por dentro de tudo que acontece

Seguir no Google

Últimas

‌

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.