Wilson Witzel anuncia quatro novos nomes para secretarias do RJ
Duas mulheres estão entre os indicados para assumir secretarias na próxima gestão, que terá início em janeiro de 2019
Rio de Janeiro|Mariana Pepe, do R7*
Wilson Witzel, governador eleito do Rio de Janeiro, anunciou mais quatro nomes para assumir secretarias estaduais, na tarde desta quinta-feira (22). Duas mulheres estão entre os nomeados.
Fabiana Bentes será a responsável pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos no novo governo. Além de jornalista, ela é vice-presidente dos Conselhos de Esporte e Segurança da Associação Comercial do Rio e presidente da Sou do Esporte, associação sem fins lucrativos internacionalmente reconhecida.
Outra indicada por Witzel foi a bióloga, mestre e doutora, Ana Lúcia Santoro, que vai assumir a Secretaria do Ambiente e Sustentabilidade. A nova secretária já trabalhou como bióloga sênior na Fundação Rio-Águas, na Secretaria Municipal de Conservação e Meio Ambiente do Rio, atuou como pesquisadora do laboratório de Biogeoquímica e foi professora convidada nos cursos de graduação da UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro).
Para a Secretaria de Estado de Saúde foi anunciado o nome do diretor-geral do Hospital Universitário Pedro Ernesto, Edmar Santos. Doutor em Biociências Nucleares, mestre em Fisiopatologia e professor associado de anestesiologia da Faculdade de Ciências Médicas da Uerj, Santos já trabalhou como superintendente de Saúde da mesma universidade.
Já Luiz Claudio Rodrigues de Carvalho será o novo secretário de Fazenda e Planejamento do governo de Wilson Witzel. Engenheiro agrônomo e bacharel em Direito pela USP (Universidade de São Paulo), ele é, atualmente, coordenador da administração tributária da Secretaria de Fazenda de São Paulo.
Outros indicados
No último dia 13, Wilson Witzel anunciou outros sete novos titulares de secretarias e órgãos de governo.
A Secretaria de Governança, que substitui a Casa Civil, será comandada por José Luís Cardoso Zamith. Já para a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Geração de Emprego e Renda, antiga Secretaria do Trabalho, foi escolhido o advogado Lucas Tristão.
O delegado Marcus Vinícius Braga estará à frente da Secretaria da Polícia Civil, enquanto a Secretaria da Polícia Militar será liderada pelo coronel Rogério Figueiredo de Lacerda. A Secretaria de Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros continuarão sob o comando do coronel Roberto Robadey Jr.
Também foram anunciados os nomes do novo controlador-geral do Estado, o delegado da Polícia Federal Bernardo Cunha Barbosa, e do procurador-geral do Estado, o advogado e atual integrante dos quadros da PGE Marcelo Lopes da Silva.
Assista ao vídeo:
*Estagiária do R7, sob supervisão de Bruna Oliveira