Wilson Witzel convoca reunião após demissão de presidente da Cedae
Governador do RJ anunciou o desligamento do gestor da companhia na última segunda-feira (10) e indicou Renato Lima do Espírito Santo para o cargo
Rio de Janeiro|Lucas Ferreira, do R7*
O governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, convocou para esta terça-feira (11) uma reunião extraordinária para decidir o futuro da Cedae (Companhia Estadual de Águas e Esgotos). O encontro acontecerá um dia após o representante do Executivo Estadual demitir o diretor-presidente da companhia, Hélio Cabral.
Fiscalização em Queimados, no Rio, fecha indústria de colchões
Em nota divulgada pela assessoria de comunicação do governo, Witzel teria indicado para o cargo o engenheiro Renato Lima do Espírito Santo, ex-funcionário da própria Cedae.
Leia também
A demissão de Cabral acontece aproximadamente um mês depois do início da crise hídrica da Cedae. A água da ETA (Estação de Tratamento de Água) do Guandu, responsável pelo abastecimento de parte da capital e da região metropolitana do Rio, foi contaminada por geosmina, mudando o gosto, cheiro e cor do líquido.
Segundo especialistas, a substância é liberada por algas que se proliferam em locais com abundância de esgoto. Embora funcionários da Cedae repetirem por diversas vezes que a geosmina não causa danos à saúde dos consumidores, médicos não aconselham o uso da água para ingestão ou preparo de alimentos.
Francês é ferido durante tentativa de assalto em Copacabana
Durante coletiva em meados de janeiro, ao ser perguntado pela imprensa, o ex-diretor-presidente da Cedae afirmou que consumia a água que chegava da rua. Entretanto, ao ser questionado se poderia beber o copo de água que estava em sua mesa, Cabral pareceu contrariado.
*Estagiário do R7, sob supervisão de Celso Fonseca