Abaixo da taxa mínima, isolamento em São Paulo é de 48%
Central analisa os dados de telefonia móvel para indicar tendências de deslocamento e apontar a eficácia das medidas de isolamento social
São Paulo|Do R7
O isolamento social registrado em São Paulo, na segunda-feira (27), é de 48%, segundo dados do Sistema de Monitoramento Inteligente, do governo do Estado. Os dados divulgados revelam, porém, uma queda constante na taxa.
Leia mais: Anvisa libera farmácias para aplicarem teste rápido de covid-19
Dados divulgados no domingo (26) mostram que o percentual de isolamento social no estado foi de 52% neste sábado (25). Nos sábados anteriores, 18 de abril, 11 de abril, 4 de abril e 28 de março, os índices registrados foram, respectivamente, de 54%, 55%, 57% e 56%.
Leia mais: SP registra 224 mortes por covid-19 em 24 horas; total chega a 2.049
A central de inteligência analisa os dados de telefonia móvel para indicar tendências de deslocamento e apontar a eficácia das medidas de isolamento social.
O sistema funciona por meio de acordo com as operadoras de telefonia Vivo, Claro, Oi e TIM para que o Governo de São Paulo possa consultar informações agregadas sobre deslocamento no Estado.
Leia mais: Governo de SP e prefeitos se reúnem para discutir quarentena mais leve
As informações são aglutinadas e anonimizadas sem desrespeitar a privacidade de cada usuário. Os dados de georreferenciamento servem para aprimorar as medidas de isolamento social para enfrentamento ao coronavírus.