Ação da polícia contra os alunos de São Paulo gera revolta nas redes sociais
Internautas repudiaram o uso de violência e criticaram o governador
São Paulo|Do R7

A ação da Polícia Militar para reprimir os protestos de estudantes que ocuparam escolas estaduais contra o projeto de reorganização apresentado pela Secretaria Estadual de Educação causou indignação nas redes sociais.
No Twitter, o perfil @calimajabour publicou a frase "Este alckmin precisa de uma "Reorganização" na sua cabeça !!!". O perfil @luciamarcia criticou a reação passiva da população em relação à violência contra estudantes. "Estamos seriamente doentes.Uma sociedade que trata seus jovens com bombas quando eles pedem escolas,só pode estar gravemente doente.", escreveu.
O perfil @interney registrou sua indignação com o governo estadual na frase "O Governo Alckmin falhou em comunicar, falhou em negociar, falhou em ser humano".
A revolta contra a truculência da PM ficou evidente com o grande número de compartilhamentos de fotos e vídeos mostrando policiais militares arrastando jovens estudantes que protestavam na rua.
No Facebook, as imagens compartilhadas mostram polícias usando spray de pimenta e cassetete para tirar os adolescentes da rua. Algumas das imagens foram feitas pelos próprios estudantes. Cartuns, charges e montagens ironizando a atuação do governador também foram usados para criticar a violência da polícia.














