Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Adepto da malhação, Bruno Covas instala academia na Prefeitura de SP

O espaço, localizado no terceiro andar do prédio, fica aberto seis horas por dia, de segunda a sexta-feira: das 7h às 9h; das 12h às 14h e das 18h às 20h 

São Paulo|Plínio Aguiar, do R7

Bruno Covas durante treino
Bruno Covas durante treino Bruno Covas durante treino

Adepto da malhação, o prefeito Bruno Covas (PSDB) instalou uma academia no prédio da Prefeitura de São Paulo, localizado no centro do município.

Covas é adepto da malhação. Pelo menos é o que mostra a conta do prefeito na rede social Instagram. O tucano não mantém o mesmo ritmo de postagens atualmente se comparado à época em que era vice do então prefeito João Doria, hoje governador do Estado de São Paulo.

Em 2017, quando a chapa assumiu a maior prefeitura do país, ele mudou radicalmente de visual: perdeu mais de 15 quilos, raspou o cabelo e deixou a barba crescer. Afirmou, em diversas entrevistas, que mantinha uma rotina de exercícios físicos e dieta.

Leia mais: "Finco bandeira no centro e aguento porrada dos dois lados", diz Covas

Publicidade

De acordo com o órgão, a academia conta com regras de funcionamento, como horários de utilização não conflitantes com o expediente dos funcionários. O espaço foi alocado no terceiro andar do Edifício Matarazzo, sede da prefeitura.

O local fica aberto seis horas por dia, de segunda a sexta-feira: das 7h às 9h; das 12h às 14h e das 18h às 20h — todos os funcionários e terceirizados podem utilizar o espaço, com limite de 10 pessoas por horário e permanência máxima de 40 minutos.

Publicidade

“A instalação de uma academia segue uma tendência adotada em grandes empresas e outras administrações municipais e governos estaduais”, argumentou a gestão, acrescentando que o espaço não teve custo à municipalidade. “Todos os equipamentos foram doados”, disse.

Questionada se o prefeito faz uso dos aparelhos, a gestão garantiu que ele "não pretende utilizar".

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.