Adolescente que esfaqueou colega em escola é encaminhada para Fundação Casa
Vítima deve ser ouvida no dia 23 de maio; advogado deve entrar com pedido de liberdade
São Paulo|Da Agência Record

A audiência da adolescente de 17 anos que esfaqueou um colega em uma escola de Ribeirão Pires, na Grande São Paulo, acabou por volta das 15h50 desta sexta-feira (3). A juíza Dayse Lemos de Oliveira determinou a internação provisória - que deve durar no máximo 45 dias —, da jovem. Ela saiu do fórum de Ribeirão Pires escoltada pela Polícia Militar.
De acordo com o advogado da família da adolescente, Plácido Vieira, a defesa entrará com o pedido de liberdade neste sábado (4) ou na próxima segunda-feira (6), no Tribunal de Justiça de São Paulo.
A adolescente passará pela Vara da Infância e da Juventude do Brás. Lá, ela vai ser ouvida por um juiz e depois encaminhada para a unidade feminina da Mooca, onde deve permanecer até que saia o laudo da agressão sofrida pelo colega. A audiência do caso foi marcada para o próximo dia 23 de maio, quando a juíza deve ouvir a vítima.
Leia mais notícias de São Paulo
“Ela nunca foi de se envolver em briga”, diz mãe de adolescente que esfaqueou colega
O jovem esfaqueado, também de 17 anos, permanece internado na UTI (Unidade de Tratamento Intensivo), em estado grave, de acordo com a assessoria do Hospital Santa Marcelina. Ainda não há previsão de alta.















