Agentes da Polícia Federal vão aos Emirados Árabes para buscar Thiago Brennand
Empresário é réu em oito processos, que incluem acusações de estupro e agressões contra mulheres
São Paulo|Do R7*
Agentes da Polícia Federal decolaram na madrugada desta quinta-feira (27) em direção aos Emirados Árabes Unidos para vão buscar o empresário Thiago Brennand, foragido da Justiça brasileira desde setembro do ano passado.
• Compartilhe esta notícia no WhatsApp
O homem, que responde a oito processos no Brasil, foi detido no país árabe no dia 17 deste mês. Entre as acusações, Brennand é suspeito de agredir e estuprar diversas mulheres.
A expectativa é que os agentes da Polícia Federal cheguem aos Emirados Árabes Unidos ainda na tarde desta quinta-feira (fuso horário de Brasília).
A autorização para extraditar Brennand coincidiu com a visita de Luiz Inácio Lula da Silva aos Emirados Árabes. Na época, o presidente disse que o tema não havia sido tratado oficialmente com o presidente do país, o xeque Mohammed bin Zayed al-Nahyan, e que a questão é da Justiça. Acrescentou, porém, que a agressão a mulheres é "humanamente inaceitável" e que quem a pratica precisa pagar.
O R7 procurou a assessoria da Polícia Federal para mais informações sobre a extradição do empresário, mas a instituição declarou que só poderá comentar o assunto quando Brennand estiver "recolhido ao sistema prisional".
* Com colaboração do R7 Brasília