Alckmin: adiar reajuste de água não é ato eleitoreiro
Aumento que entraria em vigor agora acabou adiado para depois das eleições de outubro
São Paulo|Do R7
Durante a entrega de veículos escolares, anúncio de obras e liberação de recursos na região de Franca (SP) nesta segunda-feira (21), o governador Geraldo Alckmin negou que o adiamento no reajuste da conta de água tenha relação com a eleição deste ano.
— Isso não é um ato eleitoreiro.
O aumento, que valeria para os consumidores atendidos pela Sabesp e entraria em vigor agora, acabou adiado e pode vigorar somente a partir do final do ano. Entretanto, segundo o governador, essa questão não tem ligação com o governo estadual, mas sim com a própria empresa, já que caberia a ela o momento de aplicar a revisão tarifária.
— Não tem nada a ver com reeleição.
Alckmin confirma multa por desperdício de água
Alckmin não admite racionamento, mas paulistas já sentem falta de água
Alckmin deve concorrer para continuar à frente do Palácio dos Bandeirantes. A Sabesp foi autorizada pelo órgão regulador do setor a subir em 5,4% o valor da conta de água, porém, já avisou os acionistas que esse índice deverá ser aplicado somente em dezembro, coincidentemente, após a eleição de outubro.













