Logo R7.com
RecordPlus

Alckmin: adiar reajuste de água não é ato eleitoreiro

Aumento que entraria em vigor agora acabou adiado para depois das eleições de outubro

São Paulo|Do R7

  • Google News

Durante a entrega de veículos escolares, anúncio de obras e liberação de recursos na região de Franca (SP) nesta segunda-feira (21), o governador Geraldo Alckmin negou que o adiamento no reajuste da conta de água tenha relação com a eleição deste ano.

— Isso não é um ato eleitoreiro.


O aumento, que valeria para os consumidores atendidos pela Sabesp e entraria em vigor agora, acabou adiado e pode vigorar somente a partir do final do ano. Entretanto, segundo o governador, essa questão não tem ligação com o governo estadual, mas sim com a própria empresa, já que caberia a ela o momento de aplicar a revisão tarifária.

— Não tem nada a ver com reeleição.


Alckmin confirma multa por desperdício de água

Alckmin não admite racionamento, mas paulistas já sentem falta de água

Alckmin deve concorrer para continuar à frente do Palácio dos Bandeirantes. A Sabesp foi autorizada pelo órgão regulador do setor a subir em 5,4% o valor da conta de água, porém, já avisou os acionistas que esse índice deverá ser aplicado somente em dezembro, coincidentemente, após a eleição de outubro.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.