São Paulo Aliado de Marcola, 'Japonês' do PCC é achado morto dentro de carro

Aliado de Marcola, 'Japonês' do PCC é achado morto dentro de carro

Rafael Maeda, de 31 anos, era apontado como um dos nomes mais fortes da facção. Ele foi encontrado num veículo no Tatuapé, em SP

  • São Paulo | Do R7, com informações do Cidade Alerta, da Record TV

Resumindo a Notícia
  • Rafael Maeda, de 31 anos, era apontado como um dos nomes mais fortes dentro do PCC.

  • Há a suspeita de que 'Japonês' estivesse ligado com a morte de 'Cara Preta'.

  • Maeda e Cara Preta eram amigos.

  • O corpo foi encontrado dentro de um veículo no estacionamento de um prédio.

Rafael Maeda, apelidado de "Japonês"

Rafael Maeda, apelidado de "Japonês"

Reprodução/Record TV - 5.5.2023

O corpo de um dos aliados de Marco Willians Herbas Camacho, o Marcola, apontado como o principal chefe do PCC (Primeiro Comando da Capital), foi encontrado dentro de um carro na região do Tatuapé, na zona leste de São Paulo, horas antes de o suspeito prestar depoimento à polícia neste sexta-feira (5).

Compartilhe esta notícia no WhatsApp

Rafael Maeda, apelidado de "Japonês", de 31 anos, é apontado como um dos nomes mais fortes dentro da facção criminosa e chegou a presidir o Tribunal do Crime contra alguns membros do PCC que haviam violado as exigências da associação.

Há a suspeita de que Japonês estivesse ligado diretamente à morte de Anselmo Becheli Santa Fausta, o "Cara Preta", que era considerado o principal chefe da facção fora dos presídios. Ele foi assassinado em dezembro de 2021.

Maeda e Anselmo eram amigos. Por isso, Japonês teria sido o responsável por julgar e decretar a morte de Antônio Vinícius Lopes Gritzbach, acusado de ter mandado matar Cara Preta, e de Antonio Corona, o "Sem Sangue", que era motorista e braço direito dele.

O corpo de Maeda foi encontrado dentro de um veículo no estacionamento de um prédio na mesma região onde o corpo de Anselmo foi encontrado. 

Aquaman, Galo, Filé com Fritas, Colorido: confira os apelidos atribuídos a integrantes do PCC

Últimas