Aliado de Marcola, 'Japonês' do PCC é achado morto dentro de carro
Rafael Maeda, de 31 anos, era apontado como um dos nomes mais fortes da facção. Ele foi encontrado num veículo no Tatuapé, em SP
São Paulo|Do R7, com informações do Cidade Alerta, da Record TV
O corpo de um dos aliados de Marco Willians Herbas Camacho, o Marcola, apontado como o principal chefe do PCC (Primeiro Comando da Capital), foi encontrado dentro de um carro na região do Tatuapé, na zona leste de São Paulo, horas antes de o suspeito prestar depoimento à polícia neste sexta-feira (5).
• Compartilhe esta notícia no WhatsApp
Rafael Maeda, apelidado de "Japonês", de 31 anos, é apontado como um dos nomes mais fortes dentro da facção criminosa e chegou a presidir o Tribunal do Crime contra alguns membros do PCC que haviam violado as exigências da associação.
Há a suspeita de que Japonês estivesse ligado diretamente à morte de Anselmo Becheli Santa Fausta, o "Cara Preta", que era considerado o principal chefe da facção fora dos presídios. Ele foi assassinado em dezembro de 2021.
Maeda e Anselmo eram amigos. Por isso, Japonês teria sido o responsável por julgar e decretar a morte de Antônio Vinícius Lopes Gritzbach, acusado de ter mandado matar Cara Preta, e de Antonio Corona, o "Sem Sangue", que era motorista e braço direito dele.
O corpo de Maeda foi encontrado dentro de um veículo no estacionamento de um prédio na mesma região onde o corpo de Anselmo foi encontrado.
Aquaman, Galo, Filé com Fritas, Colorido: confira os apelidos atribuídos a integrantes do PCC