Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Alvo de pedidos de cassação, Arthur do Val diz que luta contra 'injustiça'

Doze representações contra o deputado estadual foram enviadas ao Conselho de Ética da Alesp por falas sexistas sobre ucranianas

São Paulo|Do R7

Arthur do Val, alvo de pedidos de cassação na Alesp
Arthur do Val, alvo de pedidos de cassação na Alesp Arthur do Val, alvo de pedidos de cassação na Alesp

O deputado estadual por São Paulo Arthur do Val (Podemos), alvo de 12 representações no Conselho de Ética da Assembleia Legislativa de São Paulo em razão de falas sexistas sobre ucranianas, afirmou nesta segunda-feira (7) que lutará contra o que chamou de "injustiça".

Em nota divulgada no início da noite, ele fez menções ao presidente Jair Bolsonaro e ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, afirmando que ele os tem como inimigos e que enfrenta privilégios. 

Leia também

Ele reiterou que deu uma declaração lamentável e pediu desculpas pelo fato. Disse ainda que perdeu sua noiva e prejudicou amigos.

A polêmica começou na sexta-feira, quando um áudio do deputado sobre ucranianas vazou. Ele afirma na gravação que as ucranianas "são fáceis porque são pobres". Compara ainda uma fila de refugiadas da guerra com a fila de uma balada no Brasil, chamando as europeias de "deusas". 

Publicidade

O vazamento do áudio deverá levar o deputado a enfrentar um processo de cassação de mandato na Alesp.

Veja na íntegra a nota divulgada pelo deputado nesta segunda-feira. 

Sou um líder político com posições claras. Combato a corrupção, enfrento privilégios e tenho como inimigos Lula e Bolsonaro. Não querem retirar meus direitos políticos por ter roubado, por ter aparecido com dinheiro na cueca ou feito rachadinha, coisas que graças a Deus nunca fiz. Se fizesse isso, tenho certeza que jamais perderia meu mandato. Dei uma declaração lamentável, admito e peço desculpas por isso; além de tudo, perdi minha noiva e prejudiquei meus amigos. Isso tudo é sinal dos tempos: ladrões ficam impunes, gente honesta perde o mandato. Lutarei até o fim contra esta injustiça.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.