Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Após ameaça, atriz Livia La Gatto pede à Justiça que coach fique ao menos 200 metros distante

Artista publicou vídeos em que satiriza falas de Thiago Schutz, e ele escreveu que, se ela não apagasse, seria 'processo ou bala'

São Paulo|Julia Girão, do R7*, e Kaic Ferreira e Augusta Ramos, da Agência Record

Thiago Schutz e Livia La Gatto
Thiago Schutz e Livia La Gatto

A atriz Livia La Gatto entrou com um pedido de medida cautelar, com efeitos semelhantes a uma medida protetiva, contra o influenciador Thiago Schutz nesta quinta-feira (2), após ter sofrido ameaças dele. 

A roteirista publicou vídeos nas redes sociais em que satiriza falas que viralizaram do influenciador e coach Thiago Schutz, que se descreve como escritor, palestrante e apresentador em seu site oficial. Em uma mensagem, Schutz escreveu: "Você tem 24 horas para retirar seu conteúdo sobre mim. Depois disso, processo ou bala. Você escolhe", disse.

De acordo com a advogada da artista, Caroline Soares, a medida pede para que o coach fique a uma distância de 200 metros da vítima.

Foi feita uma medida cautelar com semelhança a uma protetiva, pois as medidas protetivas estão dispostas na Lei Maria da Penha, de acordo com a advogada. 


Na medida cautelar, constam outros quatro pedidos:

• que Thiago seja impedido de ter ou mandar alguém ter qualquer tipo de contato com Lívia;


• a suspensão de um eventual porte de arma e apreensão da mesma, mesmo que Thiago seja um CAC (colecionador, atirador desportivo e caçador);

• suspensão e apreensão do passaporte; e


• que o influencer seja proibido de fazer qualquer menção a Lívia.

O coach divulgou um vídeo na segunda-feira (27) em que fala que foi mal interpretado, que não realizou uma ameaça e que não usou a palavra "bala" no sentido literal. Ele diz no vídeo que precisa esclarecer a forma como se comunica.

Leia também

“Eu sou um cara que uso muita gíria, falo muito palavrão. Quando eu uso a palavra bala, não é no sentido literal, é ‘mete bala’, ‘mete marcha’, ‘soca o pau’, ‘vamo embora’, no sentido de vamos resolver essa questão. Essa questão precisa ser resolvida, ‘é processo ou bora, vamos de outra forma’", disse o influenciador. "Nunca tive, não tenho interesse em tirar a vida de ninguém e ameaçar ninguém. Tenho meus valores familiares muito solidificados", completou.

O processo está em sigilo, e, portanto, o conteúdo segue restrito às partes e seus advogados. O 27° Distrito Policial do Campo Belo cuida da investigação policial. 

'Coach do Campari'

No vídeo que foi alvo de sátiras, o influenciador conta uma história em que ele se recusou a tomar uma cerveja que uma mulher tinha lhe oferecido, pois ele estava tomando um Campari, e diz que o pedido da mulher seria um "teste" para saber se o homem manteria sua opinião ou não.

Após a sátira por parte de Livia La Gatto e também da sambista e intérprete Bruna Volpi, Schutz enviou ameaças por meio de mensagens privadas nas redes sociais. Ele se comunicou pelo perfil da página Manual Red Pill, que deturpa um conceito do filme Matrix e busca supostamente valorizar a masculinidade.

Em razão da polêmica, Thiago passou a ser chamado de "coach do Campari" nas redes sociais.

De acordo com Bruna, Thiago lhe mandou uma mensagem em que dizia "Para de falar merda", tentou ligar várias vezes para a moça e falou: "Vamos trocar uma ideia. Você não fala o que pensa?". Bruna não atendeu as ligações e respondeu à mensagem afirmando que aceitaria conversar com o homem. 

Além disso, enviou a mensagem ameaçando responder a "balas".

*Estagiária do R7, sob supervisão de Márcio Pinho

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.